A Federação das Indústrias do Paraná por meio do SESI premiou entidades com práticas, projetos e iniciativas de promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O Sistema OSB, que coordena mais de 100 Observatórios e nossa unidade em Foz do Iguaçu/PR (OSB-Foz do Iguaçu/PR) foram reconhecidos por suas iniciativas ao receberem o Selo SESI ODS
Atualizado em 10/12/2024, 12h05
Da Assessoria Comunicação OSB
Colaboração: Agência Sistema Fiep de Notícias
Nas dependências da nobre sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba, foi realizada em 05 e 06 de dezembro a 8ª Edição do Congresso SESI ODS. Com objetivo de reconhecer e premiar iniciativas da indústria e outros setores quanto à promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o evento entregou a destacadas ações e projetos o Troféu SESI ODS e reconheceu instituições e iniciativas com SELO SESI ODS.
Com a indicação de 363 projetos de organizações paranaenses em 2024, o evento já reconheceu, nas edições anteriores, mais de duas mil práticas realizadas por indústrias, empresas e organizações da sociedade civil de todo o país, que promovem o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Na edição 2024, além de trazer para a pauta temas como ESG e Valorização do Migrante, a celebração ainda reconheceu iniciativas com o SELO SESI ODS, que destaca oportunidades que fomentam e promovem os ODS no dia a dia. Entre as iniciativas que receberam o selo, destacamos o mérito do OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL, sede nacional que coordena mais de 100 Observatórios pelo país, e também o OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL – FOZ DO IGUAÇU (OSB-FOZ DO IGUAÇU/PR) nossa unidade ao oeste paranaense que merecidamente também fora reconhecida.
RONI ENARA (Diretora Executiva) e KENIA DORL (Marketing) foram representantes do Sistema OSB na 8ª edição do Congresso Sesi ODS
Além de uma programação rica que ocupou manhã e tarde dos dias 05 e 06, o evento ofereceu mesa de debates e trocas de experiências entre os participantes, o que proporcionou networking e a oportunidade do fortalecimento na pluralidade e diversidade institucional no Paraná.
“O Paraná é reconhecido como o estado mais sustentável do Brasil e isso facilita que as indústrias do estado acessem mercados mais exigentes através da exportação. Isso também evidencia que o empresariado paranaense entende que a sustentabilidade não é só uma questão de atender à legislação ambiental, mas de ir além”
Fernando Mizote – Coordenador do Conselho de Responsabilidade Social da Fiep